/

Filho de Gal Costa pede exumação do corpo da cantora para nova investigação; entenda 

Gabriel Costa, filho da saudosa Gal Costa, entrou na Justiça para que o corpo da mãe seja exumado. O objetivo é que seja feita uma necrópsia para definir a causa da morte da cantora, que faleceu em novembro de 2022. As informações são do jornal Folha.

Na certidão de óbito de Gal, consta que a artista sofreu de um infarto agudo do miocárdio, além de afirmar que ela enfrentava um câncer de cabeça e pescoço. Gabriel, que ainda era adolescente quando a mãe morreu também pediu transferência do corpo de Gal.

O jovem, agora com 18 anos, pediu uma avaliação final do que provocou a morte da cantora aos 77 anos.

A petição de Gabriel foi apresentada na última quarta-feira, dia 13, a acabou sendo divulgada para a imprensa. Ele solicitou que os restos mortais de sua mãe sejam transferidos de São Paulo, onde ele foi enterrada, para o Rio de Janeiro, local onde Gal comprou um jazigo perpétuo, no Cemitério São João Batista, para que ela ficasse ao lado da mãe após sua morte.

Gal foi enterrada em São Paulo por decisão de sua então companheira, Wilma Petrillo e como o menino ainda era adolescente, não pode interferir na atitude de Wilma. Ela também questiona na justiça os direitos da herança deixada por Gal e que compartilha com Wilma.

Segundo a defesa do filho de Gal, Wilma teria tido um romance com Gal há muitos anos atrás, entretanto, na época da morte da cantora, ela já não tinha um relacionamento, sendo Wilma apenas empresária e madrinha de Gabriel.

Gal e Petrillo estavam casadas desde 1998 e a empresária era conhecida por conduzir com pulso firme a carreira e as empresas de Gal.

A relação entre Gal e Wilma só ganhou os holofotes em 2023, após a morte da cantora, quando a publicação de uma matéria da revista Piauí viralizou. Na reportagem, Wilma é acusada de aplicar diversos golpes em contratantes de shows, amigos e na própria Gal, além de acusações de assédio por parte de funcionários.