Um grupo de sete pessoas foi preso suspeito de participar de um esquema interestadual de roubo e comércio de celulares. Entre os detidos está um casal proprietário de uma loja em Castanhal, nordeste do Pará, onde os aparelhos telefônicos eram comercializados.
A Polícia Civil do Pará cumpriu a terceira etapa da operação nesta quinta-feira, 14, e confirmou o fechamento da loja pela Receita Federal. Os suspeitos recebiam celulares furtados em grandes eventos no Piauí e revendiam no Pará.
A loja interditada fica na travessa Quintino Bocaiuva, em Castanhal, e os produtos retidos, avaliados em cerca de R$ 1 milhão, passarão por verificação para identificar os materiais roubados.
COMO ELES AGIAM?
Durante a operação, foi descoberto que os investigados emitiam notas fiscais falsas para enganar os compradores. Além disso, uma pistola sem registro foi apreendida com o casal.
Na segunda etapa da operação, a corporação prendeu um outro casal em Belém, suspeito de comandar os crimes de furto no Piauí. Eles compravam ingressos em áreas VIPs para shows e eventos, onde furtavam celulares e os traziam ao Pará para revenda.
Ao todo, foram recuperados 14 celulares roubados do Piauí, sete pessoas foram presas, e outras duas já estavam em presídios no Ceará. Nove mandados de busca e apreensão foram realizados, resultando na apreensão de um veículo, um notebook e uma pistola sem registro. A operação continua para investigar se há o envolvimento de outras pessoas no esquema.