/

Faustão passa por embolização após transplante de rim; entenda

Faustão passou por uma embolização nesta semana, pouco mais de duas semanas após fazer um transplante de rim no último dia 26 de fevereiro. Segundo o boletim médico, o procedimento foi feito após o órgão transplantado ainda não ter apresentado funcionamento.

A embolização é um procedimento cirúrgico em que o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo. Ainda segundo o boletim médico, divulgado na noite desta quarta-feira, 14, pela assessoria do apresentador, o procedimento foi um sucesso e “foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”.

“O apresentador Fausto Silva segue internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O implante renal foi bem sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão. Ainda não há previsão de alta”, diz uma parte de nota divulgada pela imprensa.

Em entrevista para a revista paulista “Quem”, João Guilherme Silva, filho do apresentador, afirmou que Faustão está se recuperando: “Ele está bem clinicamente, no quarto ainda no hospital, mas está bem e feliz, esperançoso que vai dar tudo certo. Está no momento de entender quanto falta para o rim começar a funcionar. Ele fez o procedimento e deu tudo certo. Acaba que tem que ter paciência. É difícil ter sete meses com dois transplantes e, mesmo voltando para casa, com suas limitações, ele está bem, feliz, brincando. O que vale mais é a cabeça nessas horas”, afirmou.

João ainda disse que o procedimento foi feito de forma tranquila: “Foi superbem, é um ajuste que você faz, até para ver se isso de fato é o que tem atrasado esse processo da função do rim. Então, aí depois você faz a biópsia do rim, entender o tratamento, toda essa parte técnica médica, eu não sou muito especialista, mas basicamente é uma cirurgia bem tranquila e mais para ajeitar a caixa”, afirmou ele para a revista.