A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba informou que Eduardo dos Santos Pereira, o mentor da “Barbárie de Queimadas”, foi preso em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Ele estava foragido desde 2020, quando fugiu de um presídio estadual de segurança máxima pela porta lateral.
O terrível caso aconteceu em 12 de fevereiro de 2012 em Queimadas, município da Paraíba. Os irmãos Luciano e Eduardo Santos Pereira decidiram forjar um assalto durante uma “festa de aniversário” para violentar as convidadas. Entre os “convidados” estavam 7 mulheres e 8 homens, onde 3 eram adolescentes.
Entre as mulheres, estavam Izabella Pajuçara e Michelle Domingos, mortas de forma violenta porque, durante os estupros, identificaram os agressores.
Eduardo foi preso em uma casa alugada em Rio das Ostras e, no momento da prisão, estava sozinho. O mentor da barbárie foi preso pela primeira vez em 2012, condenado em 2014 e estava foragido desde 2020. Em maio do ano passado, o Linha Direta relembrou o caso.