/

Bolsonaro não nega estadia na embaixada da Hungria: ‘mantenho um círculo de amizade’

O ex-presidente Jair Bolsonaro não negou que ficou por dois dias na embaixada da Hungria no Brasil, após uma investigação sobre tentativa de golpe, feita pela Polícia Federal (PF). Após as informações serem divulgadas pelo portal norte-americano The New York Times, Bolsonaro conversou com a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles. 

Após ter o passaporte confiscado, Bolsonaro seguiu para a embaixada e se encontrou com o embaixador húngaro Miklos Tamás Halmai. Para o Metrópoles, ele afirmou que continua se envolvendo em conversas com políticas exteriores: “Não vou negar que estive na embaixada, sim. Não vou falar onde mais estive. Mantenho um círculo de amizade com alguns chefes de Estado pelo mundo. Estão preocupados. Eu converso com eles assuntos do interesse do nosso país. E ponto-final. O resto é especulação”, afirmou à Bolsonaro à coluna.

PEGA-PEGA?

O jornal norte-americano The New York Times (NYT) divulgou, nesta segunda-feira, imagens do ex-presidente, Uma fonte anônima do jornal também afirmou que a embaixada abrigava Jair, dando indícios de asilo político no caso de um possível pedido de prisão contra Bolsonaro