/

Alexandre Padilha fala sobre estadia de Bolsonaro em embaixada: ‘fugitivo confesso’

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, falou nesta segunda-feira, 25, sobre as imagens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se escondendo na embaixada da Hungria, no Brasil. 

Segundo Padilha, Bolsonaro demonstrou a possibilidade de fuga após a Polícia Federal confiscar o seu passaporte, em uma operação: “Que o Bolsonaro é um fugitivo confesso, zero surpresa. Mais uma vez, ele mostrou seus planos de fugir. Fez isso no final do ano retrasado, depois das eleições, ao ter fugido para os EUA”, afirmou o ministro. 

Ele ainda chegou a afirmar que o presidente Lula tem dado todas as condições de autonomia ao funcionamento institucional da Polícia Federal: 

“Tem apoiado o conjunto das ações que significam a reafirmação do Estado democrático de direito do nosso país. O esforço que nós temos dentro do nosso governo é de retomar a normalidade das relações institucionais, do funcionamento das instituições. Tanto a Polícia Federal quanto o Judiciário sempre terão apoio do governo Lula, do governo brasileiro para que funcionem da forma correta”, afirmou. 

Confira o pronunciamento:

A defesa de Bolsonaro chegou a afirmar que ele estava hospedado na Embaixada da Hungria para manter contatos com autoridades do país amigo.