/

Guarda Municipal atuará na segurança durante visita de Lula e Macron a Belém nesta terça, 26

GMB atuará com o efetivo de 50 guardas municipais dos grupamentos Operacional e Táticos.

Guarda Municipal de Belém
Guarda Municipal de Belém atuará durante visita de Lula e Macron

As medidas de segurança planejadas para a visita do presidente da França a Belém contarão com a participação da Guarda Municipal (GMB), em colaboração estreita com as demais forças de segurança estaduais e federais. Na terça-feira, 26, o presidente francês, Emmanuel Macron, será recebido pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, na capital paraense.

A Guarda Municipal estará posicionada em pontos estratégicos da cidade, utilizando viaturas e motocicletas para realizar um patrulhamento eficaz e prevenir quaisquer incidentes durante a presença das autoridades em Belém. Élcio Vale, inspetor-chefe da Divisão de Operações da GMB, destacou que o planejamento elaborado pela Marinha do Brasil, encarregada de coordenar todo o esquema de segurança, tem como objetivo assegurar a tranquilidade nas ruas, tanto para os presidentes quanto para as demais autoridades, a fim de evitar contratempos.

Guarda Municipal de Belém atuará com o efetivo de 50 guardas municipais dos grupamentos Operacional e Táticos.
A Guarda Municipal de Belém atuará com o efetivo de 50 guardas municipais dos grupamentos Operacional e Táticos. Foto: Agência Belém

De acordo com o inspetor, a GMB contará com um contingente de 50 guardas municipais, pertencentes aos grupamentos Operacional e Tático. “Estaremos presentes nas avenidas Duque de Caxias e Pedro Álvares Cabral, realizando patrulhamento motorizado; na Praça Princesa Isabel, com o grupamento de Ações Táticas (GAT); nas imediações da Estação das Docas e do Prédio da Alfândega, com o grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac), e também utilizando a lancha da corporação na Baía do Guajará e no Rio Guamá”, explicou Vale.