Neste último domingo, 31, a jornalista Marisa Martín Blázquez, do programa Fiesta, da emissora espanhola Telecinco, afirmou em suas redes sociais que a revista Quem, do grupo O Globo, pagou a fiança de 1 milhão de euros do ex-jogador Daniel Alves.
A profissional de comunicação publicou: “Parece que a revista, muito conhecida no Brasil, a revista Quem, pertencente ao Grupo Globo, em troca de uma reportagem que está sendo realizada na casa de Daniel Alves, teria adiantado um milhão de fiança”, afirmou Marisa.
Foto : Divulgação. Jornalista Marisa Martín Blázquez.
Na noite do mesmo dia, o jornal O Globo publicou uma nota negando as informações de Blázquez. “Sobre as fake news que estão sendo compartilhadas de que a Quem teria arcado com a fiança do jogador Daniel Alves, gostaríamos de esclarecer que ela não corresponde à verdade e não pagamos por qualquer reportagem produzida, dado seu caráter jornalístico”, disse o comunicado.
“Também nunca fomos procurados por Marisa Martín Blázquez, do programa Fiesta, da TV espanhola, para confirmação da veracidade das informações. Seguimos acreditando que o bom jornalismo jamais terá espaço para reportagens pagas”, concluiu.
Outro nome também é citado como contribuinte da fiança de Daniel Alves, como o meia holandês Memphis Depay que, segundo o jornalista Catari Mabkhout Al Marri, desembolsou parte do valor. Os dois jogaram juntos no Barcelona em 2021 e se tornaram amigos.
Foto : Divulgação. Atletas Daniel Alves e Memphis Depay.
O jogador holandês também já ajudou outros amigos com problemas de justiça, como o lateral francês Benjamim Mendy, no qual também foi preso por estupro, porém inocentado, e o atacante holandês Quincy Promes, que foi preso por envolvimento com tráfico de drogas.
A suspeita de ser o Memphis Depay parte da informação de que na última semana, em entrevista ao jornal Record, de Portugal, Depay comentou os casos, afirmando que os jogadores, mesmo com problemas judiciais, não deixaram de ser amigos.
Caso Daniel Alves – Após ser condenado por estupro, Daniel deixou a prisão na Espanha na última segunda-feira, 25, após pagar uma fiança no valor de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 5,4 milhões.
Foto : Divulgação. Advogada de defesa de Daniel Alves, Inés Guardiola Sánchez Daniel Alves.
Em liberdade provisória, o ex-jogador também deve cumprir medidas cautelares como a entrega dos passaportes brasileiro e espanhol, afastamento de 1km e a não comunicação com a vítima, idas semanalmente ao tribunal e não sair do país. Portanto, Daniel Alves ficará em sua residência, uma luxuosa mansão em Barcelona.
*Matéria realizada com informações do Portal Metrópoles e Fora de Campo.