Vídeos gravados por moradores mostram policiais militares agredindo dois homens, sendo um deles cadeirante, durante uma abordagem. O caso aconteceu ontem, 01, em Piracicaba, no interior de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão teria começado após o homem se aproximar de uma abordagem da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Já de acordo com o relato do rapaz, os policiais pediram para que ele saísse do local, mas ele questionou a ordem, pois era um local público.
Os vídeos, todos com imagens fortes, mostra ainda o pai do jovem – que é cadeirante, gritando pedindo para que os policiais parassem e querendo saber o motivo da abordagem. Neste momento, é possível ver quando um dos policiais chuta o peito do homem na cadeira de rodas.
Ao G1, a Polícia Militar informou, em nota, que o homem foi agressivo e xingou os policiais enquanto eles abordavam uma motocicleta suspeita no bairro. Os agentes tentaram contê-lo, mas o homem teria resistido e tentado fugir. A corporação falou também que familiares do homem tentaram evitar a prisão e que, por isso, “foi necessário o uso de força física para garantir a segurança da equipe e efetuar a prisão do indivíduo”.
Sobre as óbvias cenas de violência nos vídeos, a PM informou que instaurou uma Portaria de Inquérito Policial, com a finalidade de apurar as circunstâncias dos fatos.
VEJA OS VÍDEOS: