Na manhã desta quarta-feira, 03, a partir das 9h30, a Prefeitura de Belém realizará o sorteio público para definir as famílias pré-selecionadas para mil unidades habitacionais do Residencial Viver Val-de-Cans, dentro do Programa Viver Belém – Minha Casa Minha Vida. O sorteio ocorrerá no gabinete do prefeito e será transmitido ao vivo pelas redes oficiais da Prefeitura.
Obras do Residencial Viver Val-de-Cans – O conjunto estava ocupado há cinco anos por aproximadamente 300 famílias. No entanto, após passar por uma reintegração de posse definida pela justiça em favor da Caixa Econômica Federal, executora das obras, o projeto passará por nova avaliação e definição de serviços necessários para dar continuidade nas obras que pararam em quase 30% de execução.
A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), responsável pela seleção das famílias que atendem aos requisitos listados do Programa Minha Casa Minha Vida em Belém, é responsável pela realização do sorteio, triagem dos pré-selecionados e organização da documentação necessária.
Como participar – Para concorrer a uma unidade habitacional do programa, é necessário ter a renda familiar de até R$ 2.640,00. As inscrições podem ser feitas no site oficial Viver Belém.
Transmissão ao vivo – Representantes de órgãos fiscalizadores foram convidados para acompanhar o evento no Gabinete do Prefeito, a fim de garantir transparência durante o processo. Todos podem acompanhar o sorteio pelas redes oficiais da Prefeitura a partir das 09h30 da manhã desta quarta-feira, 03.
Os pré-selecionados sorteados terão sua documentação encaminhada para análise e aprovação da Caixa Econômica Federal, a fim de confirmar se a família está apta a prosseguir para a seleção final.
*Matéria realizada com informações do Portal Agência Belém.