/

Caso Unimed Belém: MPPA instaura procedimento para apurar prejuízos dos usuários

Na última terça-feira, 02, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para apurar possíveis prejuízos aos consumidores com o descredenciamento de três laboratórios pela Unimed Belém.

Por meio de nota pública, o Plano de Saúde Unimed Belém comunicou o descredenciamento das três maiores redes de laboratórios do Estado (Laboratório Amaral Costa, Laboratório Beneficente de Belém e Laboratório Dr. Paulo Azevedo), a partir do dia 28 de abril.

Ofício à Unimed – Com a preocupação de que os laboratórios credenciados não suportarem a demanda dos consumidores, o Ministério Público, por meio da 3ª Promotoria de Justiça do Consumidor, oficiará a Unimed para haver manifesto em um prazo de 10 dias. O ofício solicita o esclarecimento do volume de usuários atendidos nos últimos 12 meses pelos laboratórios descredenciados, bem como a capacidade de atendimento dos laboratórios que deverão atender a partir do dia 28 de abril.

Ofício aos Laboratórios Amaral Costa, Beneficente de Belém e Paulo Azevedo – Também em um prazo de 10 dias a contar do recebimento do documento, os laboratórios receberam o documento para ciência do procedimento instaurado e solicitação de informações acerca do atendimento dos usuários do plano da Unimed nos últimos 12 meses.

*Matéria realizada com informações do Portal MPPA.