/

Jangada à deriva é encontrada em Bragança; embarcação pode ser de nadador francês

Embarcação peculiar pertence supostamente a Fabian Leroux, que planejava travessia do Atlântico a nado em busca de recordes.

Pescadores do município de Bragança, no nordeste do Pará, encontraram uma jangada vazia e à deriva na região. O objeto chamou a atenção por ser diferente das embarcações convencionais da área. Segundo informações divulgadas pelo Portal do Marajó (@oportaldomarajo), a jangada despertou a atenção dos pescadores, que ligaram o achado ao nadador francês Fabian Leroux.

A jangada, que está agora em porto de Salinas, estaria destinada a uma tentativa de travessia do Atlântico a nado por parte do atleta. O plano de Leroux era cruzar os mares em um período de 50 dias, para quebrar um novos recordes.

A jangada foi encontrada na última quinta-feira, 4, porém, a informação só foi divulgada neste sábado, 6.

O NADADOR À DERIVA

Em dezembro de 2023, Leroux precisou ser resgatado após uma avaria em sua embarcação de apoio, denominada “Hope Cean”, enquanto tentava ligar Cabo Verde e Barbados a nado. O alerta de socorro foi emitido via telefone de serviço para o Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento no dia 24 de dezembro. Na ocasião, Fabian Leroux, de 51 anos, encontrava-se à deriva a 76 milhas náuticas do Porto Grande do Mindelo, local de onde iniciou sua aventura, conforme informações do mindelinsite. A série de eventos envolvendo o destemido nadador francês continua a surpreender e intrigar espectadores ao redor do mundo.

Com informações de Portal do Marajó