/

Advogado debocha de morte de torcedor baleado após RexPa: “Já fez amizade com o Dentinho”

Uma conta do X (antigo twitter) identificada como Marcos José destilou ódio e xingamentos a torcedores do Clube do Remo. Mais grave ainda, o usuário debochou da morte de um torcedor remista, ocorrida na noite deste domingo, 7, após o clássico RexPa no Mangueirão.

Nos comentários, Marcos diz que Paulo Alexandre Dias – morto ontem (7) por um disparo de arma de fogo – “fez amizade com Dentinho”, em referência a Thiago Arya Silva, outro torcedor que morreu espancado em uma emboscada de torcida organizada após um RexPa, em fevereiro deste ano.

Marcos José fez outros comentários como “desejo que todo torcedor do teu time volte pro inferno”. Um usuário questiona o fato de Marcos estar rindo de “uma pessoa que acabou de morrer”. Em tom de ameaça, ele responde que o torcedor “será o próximo”.

O perfil seguiu proferindo diversas ofensas misóginas e homofóbicas em tom de deboche contra torcedores do Clube do Remo. Marcos José se diz torcedor do Paysandu. 

Os comentários revoltaram outros usuários da rede, que estariam denunciando a conta em questão. Até a publicação deste conteúdo, a conta ainda estava ativa e os comentários não foram excluídos.

ADVOGADO DA OAB PARÁ

O BT consultou o Cadastro Nacional dos Advogados (CNA) do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e confirmou que Marcos José da Silva Negrão é advogado da subseção do Pará. Nós entramos em contato com a OAB-PA para pedir um posicionamento sobre o caso e aguardamos retorno.

O BT também solicitou nota à Polícia Civil sobre o caso e aguarda resposta.