/

Defensoria do Pará apura descredenciamento de laboratórios da Unimed Belém

Na última semana, a Unimed Belém anunciou o descredenciamento de três renomados laboratórios médicos da cidade: Amaral Costa, Beneficente de Belém e Dr. Paulo Azevedo. A decisão entra em vigor no dia 28 de abril e gerou preocupações entre os usuários do plano de saúde. A Defensoria Pública do Pará, por meio do Nucleo de Defesa do Consumidor, instaurou um processo apuratório solicitando informações do plano de saúde.

Os laboratórios descredenciados são reconhecidos pela excelência em serviços de diagnóstico, com anos de experiência e uma reputação sólida no mercado de saúde local.

Na última sexta-feira (5), a Defensoria Pública do Pará, os representantes da Unimed Belém e um representante da Agência Nacional de Saúde (ANS) reuniram-se para apurar a quantidade de atendimentos realizados pelos laboratórios e como o serviço será redistribuído para os beneficiários do plano.

De acordo com o defensor público Mauro Pinho, a Unimed Belém alega demanda ociosa do serviço laboratoriais, especialmente com a abertura do Unimed Prime, e que a unidade seria suficiente para a regularidade do serviço.

O Núcleo de Defesa do Consumidor exigiu relatórios com capacidade de atendimentos, número de unidade, equipamentos para fiscalização afim de que a qualidade dos serviços sejam mantidas. O prazo é até a próxima sexta, 12.

O BT entrou em contato com a assessoria da Unimed Belém informou que se pronunciará na próxima quarta-feira,10.