/

Policial preso por matar torcedor trabalhava como vigilante nas Usinas da Paz

PM da reserva que matou torcedor

O sargento da reserva remunerada da PM, Cristóvão Augusto Alcântara Evangelista, suspeito de matar um torcedor após o último RexPa em Belém, era vigilante nas Usinas da Paz.

Ele teve prisão temporária decretada nesta terça-feira, 9. De acordo com o decreto do Diário Oficial do Estado do Pará, ele foi convocado para atuar por dois anos no projeto. O secretário de Segurança Pública do Pará, Uálame Machado, afirmou que ele será desligado da função.

O secretário afirmou que o vínculo com o estado já foi encerrado. Ainda de acordo com o titular, o PM não atuava como segurança, prestava apenas assessoria.

Pm que matou torcedor
PM que matou torcedor após RexPa. Foto: Diário Oficial do Estado do Pará

RELEMBRE MORTE DO TORCEDOR

No último domingo, 7, ao final da partida entre Remo e Paysandu, pelo Campeonato Paraense 2024, um grande tumulto se formou no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, iniciado por uma briga entre torcidas organizadas do Clube do Remo. Nesse momento, disparos de arma de fogo foram feitos, atingindo um torcedor que morreu no local. Seis torcidas organizadas foram punidas preventivamente com intuito de evitar casos de violência nos próximos jogos entre Remo e Paysandu.

A decisão foi tomada durante uma reunião do Conselho de Segurança Pública que ocorreu nesta segunda-feira, 8.