/

Mais de 500 papelotes de drogas são apreendidos antes do clássico Re-Pa pela Copa Verde

A ação foi conduzida por uma equipe do Comando de Policiamento da Capital II, ocorreu no estacionamento do estádio (Foto: Adriano Aleixo/ Agência Pará)

Agentes da Polícia Militar realizaram uma operação preventiva que resultou na apreensão de mais de 500 papelotes de drogas momentos antes do jogo entre Remo e Paysandu, o clássico ‘Re-Pa’, nesta quarta-feira, 10, no Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão. A ação, conduzida por uma equipe do Comando de Policiamento da Capital II, ocorreu no estacionamento do estádio, horas antes do início da partida, onde foram retirados de circulação 508 papelotes de pasta base de cocaína.

A operação teve início após a equipe de segurança da Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, próximo ao estádio, relatar a presença de dois indivíduos em atitude suspeita. Os policiais, em rondas preventivas no estacionamento após a abertura dos portões, direcionaram-se ao local indicado. Embora os dois suspeitos tenham conseguido fugir para uma área de mata próxima, eles deixaram para trás uma sacola contendo os entorpecentes, que foram apreendidos pela polícia.

SEGURANÇA

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, ressaltou a importância do efetivo policial tanto antes, durante e após os eventos esportivos, visando prevenir delitos como o tráfico de drogas. “Estamos cientes do forte esquema de segurança implementado durante os clássicos, e desta vez a Polícia Militar conseguiu apreender mais de 500 papelotes de drogas, que provavelmente seriam destinados à comercialização entre os torcedores. As ações de segurança continuam durante e após o jogo, com o objetivo de coibir qualquer atividade criminosa e assegurar a tranquilidade dos torcedores”, enfatizou o secretário.