A Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, anunciou na última quinta-feira (12) que os inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CNU) poderão acessar seus Cartões de Confirmação de Inscrição a partir de 25 de abril. O documento, disponibilizado online pela plataforma Gov.br e pela Fundação Cesgranrio, indicará o local e horário das provas marcadas para 5 de maio.
Ao acessar o Cartão de Confirmação, os candidatos encontrarão informações detalhadas, incluindo o endereço do local de prova, número da sala, horário de abertura e fechamento dos portões, além de orientações gerais para a realização do exame. Também serão fornecidos dados sobre tratamento diferenciado para pessoas com deficiência, garantindo acessibilidade durante a avaliação.
A ministra enfatizou a importância de os candidatos não deixarem para a última hora a verificação dessas informações, recomendando que visitem o local de prova com antecedência para se familiarizarem com o trajeto.
Concurso Nacional Unificado (CNU)
O Concurso Nacional Unificado (CNU) é um modelo de seleção de servidores públicos, criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, e consiste na realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.
O CNU tem 2,144 milhões de inscritos confirmados (pagantes e isentos). As mulheres são maioria dos candidatos, 56%.
Juntos, todos os candidatos disputarão 6.640 vagas em 21 órgãos federais. A remuneração inicial é de até R$ 22,9 mil.