Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 12, após ter ficado cerca de 47 dias internado. O apresentador estava há quase dois meses sob cuidados médicos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser submetido a um transplante de rim no fim do mês de fevereiro deste ano.
Após a cirurgia, o comunicador também foi submetido a um “tratamento mais potente” para que seu corpo deixasse de rejeitar o órgão doado, algo que aconteceu logo após a transplante, segundo informações de sua esposa Luciana Cardoso.
No boletim médico divulgado para a imprensa nesta sexta-feira, a equipe do Hospital Albert Einstein afirmou que ele já está apto para receber orientação médica em casa.
Ver essa foto no Instagram
Veja o que diz o trecho da nota:
“Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas”, afirmou a equipe médica do comunicador.
Transplante de coração de Faustão
Faustão passou por um transplante do coração há cerca de oito meses, em agosto do ano passado. Ele chegou a fazer diálises desde o fim de 2023 por estar com as funções renais comprometidas. O comunicador sofreu consequências nos rins devido à insuficiência cardíaca, o que ocasionou a necessidade de novo transplante.
Processo de hemodiálise
Faustão chegou a passar por sessões de hemodiálise enquanto o órgão transplantado estava no processo de adaptação e recuperação da função renal.
Estamos na torcida!
Saia mais sobre o transplante do apresentador clicando aqui