//

Lesa Pátria: PF cumpre mandados no Pará e outros 7 estados contra golpistas de 8 de janeiro

A Polícia Federal foi às ruas nesta terça-feira, 16, para cumprir a 26ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que financiaram, fomentaram e promoveram os fatos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos e depredados.

MANDADOS NO PARÁ E OUTROS ESTADOS

De acordo com a corporação, estão sendo cumpridos 18 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pelo STF, nos estados do Rio Grande do Norte (1), Santa Catarina (1), Pará (4), São Paulo (1), Minas Gerais (3), Espírito Santo (4), Tocantins (1) e Mato Grosso do Sul (3). Além disso, foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.

Grande quantidade de armas foi apreendida pelos policiais. Imagem reprodução: PF.
Grande quantidade de armas foi apreendida pelos policiais. Imagem reprodução: PF.

A PF informou em nota que apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões. Os crimes investigados incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Armas foram encontradas no cumprimeta dos mandados.

A operação visa também aprofundar as investigações sobre os responsáveis pelos atos de violência e depredação ocorridos durante os protestos, buscando responsabilizá-los criminalmente e garantir a integridade das instituições democráticas do país.

Operação Lesa Pátria.

VEJA AS OUTRAS FASES DA OPERAÇÃO LESA PÁTRIA:

Leia mais: btmais.com