Nesta segunda-feira, uma história curiosa envolvendo o medicamento Zolpidem ganhou destaque nas redes sociais. A tiktoker Suellen Leal compartilhou suas experiências com o uso frequente do medicamento, relatando reações incomuns que incluíam marcação de festas, brigas com o ex-namorado, troca de mensagens, e amnésia no dia seguinte.
No entanto, um episódio recente quase resultou em uma situação fora de controle para Suellen. Ela revelou que tentou comprar um bezerro em um leilão televisivo e só não concretizou a compra devido ao limite do cartão de crédito.
O incidente ocorreu após Suellen adormecer com a televisão sintonizada em um canal de vendas de joias. Ao acordar, foi surpreendida com um e-mail informando sobre uma compra negada. Ao verificar os detalhes da transação, descobriu que havia participado de um leilão de gado durante a madrugada.
Em um vídeo compartilhado, Suellen comentou: “Provavelmente, foi um programa que passou depois. Estava vendendo joias, dormi, e acordei em um leilão de vacas e comprei. Aí, recebi um e-mail falando que, obviamente, meu cartão não tem limite para isso e perguntando se eu não queria fazer no carnê. Imagina se eu tivesse visto isso sob efeito do Zolpidem, eu teria comprado uma vaca. Onde é que eu ia colocar uma vaca aqui dentro da minha casa?”
O relato de Suellen levantou questionamentos sobre os efeitos do Zolpidem e a importância do uso responsável de medicamentos que podem afetar o comportamento e a cognição.
Assista o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Sobre o Zolpidem
O zolpidem é um remédio hipnótico indicado para o tratamento da insônia em adultos que têm dificuldade para adormecer ou permanecer dormindo. O medicamento age diretamente no centro do sono no cérebro, causando sedação rápida e melhorando a qualidade do sono.
O medicamento pode ser encontrado em farmácias ou drogarias, na forma de comprimidos simples ou sublingual de 5 mg ou 10 mg, como os nomes comerciais Stilnox, Zolpaz, Nuit Flash ou Lune SL, por exemplo, ou na forma de genérico sob a designação “hemitartarato de zolpidem, vendido somente com prescrição médica e retenção da receita pela farmácia.