/

Defesa afirma que Wlad passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (19)

Wlad
Wlad é condenado por crimes eleitorais e violência política contra deputada (Foto: reprodução)

O ex-deputado federal do Pará, Wladimir Costa, o ‘Wlad’, enfrentará uma audiência de custódia nesta sexta-feira (19), a partir das 8h30. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa Humberto Boulhosa.

Wladimir Costa encontra-se detido na Central de Triagem da Marambaia. A prisão do ex-deputado federal ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), de acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal, Wlad é suspeito da prática de crimes eleitorais, especialmente relacionados à violência política contra a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB).

Renilce Nicodemos alega por violência política (Foto; reprodução)

A Audiência de Custódia é uma medida de proteção dos direitos fundamentais do indivíduo, prevista na Constituição Federal e no Código de Processo Penal, que tem como objetivo garantir que a prisão preventiva seja utilizada de forma adequada e responsável.

Entenda o caso Wlad

Em 19 de dezembro de 2017, Wladimir Costa foi condenado por unanimidade, no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) por abuso de poder econômico e gastos ilícitos na campanha eleitoral no ano de 2014. No momento em que percebeu a abordagem da PF no aeroporto de Belém, o ex-deputado iniciou uma transmissão ao vivo na sua conta do Instagram. A Justiça derrubou todas as contas nas redes sociais, como uma das medidas, além da prisão.

Em nota oficial, a deputada Renilce Nicodemos disse: “há seis meses venho sendo vítima de toda a sorte de crimes por parte do cidadão acima mencionado, motivo pelo qual decidomos defender na Justiça o direito à minha honra, intimidade, condição de mulher e deputada federal do Pará, eleita com 162.208 votos. Com isso, oferecemos Notícia Crime à Justiça Eleitoral, que ensejou na instauração de inquérito na Polícia Federal, que descambou na operação realizada na data de hoje”, disse.

Leia mais:

Confira outras polêmicas sobre o ex-deputado: https://btmais.com.br/?s=wlad