//

Medo de Julgamentos é o maior obstáculo das mulheres na comunicação, diz psicóloga

Imersão em Comunicação Feminina Alcança Sucesso em Todo o Brasil

Que atire o primeiro microfone quem nunca tremeu na base, nem que seja um pouquinho, ao discursar em público. Medo dos olhares, do julgamento, de errar, são alguns dos maiores obstáculos na vida de quem quer comunicar, seja para poucas pessoas, ou para multidões.

O medo de errar e ser julgado

Apesar da gente saber isso lá no fundo da alma, quem faz esta afirmação e crava que o terror dos julgamentos é um grande problema para as mulheres, é a psicóloga Ana Belém (CRP 10/09906), que também é a fundadora do núcleo de desenvolvimento feminino Maestria Feminina, empresa que já é um sucesso na capital paraense e que é referência no Pará, quando o assunto é assessoria e acolhimento psicoterápico para mulheres.

Ana pontua que a oratória é essencial para o desenvolvimento profissional e também pessoal de todos, especialmente das mulheres.

O que é a Maestria Feminina?

Fundada em 2015, A Maestria Feminina (@maestriafeminina), é um núcleo de desenvolvimento feminino sediado em Belém/PA, e cada vez mais se torna referência no mercado paraense, ao fornecer serviços psicoterápicos e cursos exclusivamente para mulheres, o qual, vem ganhando destaque nacional. Desde o desenvolvimento de habilidades da comunicação até a psicoterapia especializada na saúde mental feminina, a Maestria Feminina visa capacitar as mulheres para uma comunicação assertiva e confiante.

Enfrentando Desafios

Ficas nervosa na hora de falar em público? Acredite, você não é a única!
Ficas nervosa na hora de falar em público? Acredite, você não é a única!

Segundo Ana Belém, fundadora e psicóloga especialista em neuropsicologia e neurociências, o medo do julgamento é o maior obstáculo enfrentado pela maioria das mulheres na hora de falar em público. Para ela, a chave para a autonomia feminina está na habilidade de comunicar o próprio potencial.

Empoderamento Através da Comunicação

Medo de Julgamentos é o maior obstáculo das mulheres na comunicação, diz psicóloga
Medo de Julgamentos é o maior obstáculo das mulheres na comunicação, diz psicóloga

Ana destaca a importância do autoconhecimento e da prática da oratória como fundamentais para o desenvolvimento da comunicação assertiva. Através da imersão em Comunicação Feminina, a Maestria Feminina busca capacitar as mulheres para superar esses desafios e se expressarem com confiança e segurança.

Depoimentos de quem já esteve lá

Mais do que falar, o importante é mostrar. O curso que já transformou a vida de centenas de mulheres não só em Belém, como também em Santarém e, até em outros estados, coleciona elogios. 

O curso de oratória para mulheres é um marco também por ser o primeiro do Pará com este propósito. Winnie Moraes, aluna do curso, falou sobre a importância do curso para o seu desenvolvimento pessoal e profissional: “é um divisor de águas para mim”, afirmou ela.

Veja o depoimento!

Outras tantas mulheres que já passaram pelo curso não poupam elogios aos efeitos do poder da oratória desenvolvida no núcleo. É o caso da consultora de moda Adailza, que participou da edição de Santarém, e falou sobre a experiência com o curso: “uma experiência incrível que vai agregar a muitas áreas da nossa vida, não só na corporativa mas também pessoal”, disse a aluna.

Quem é Ana Belém?

Ana Belém é a fundadora do Maestría Feminina e a mulher que vai te orientar nesse caminho, caso você queira se jogar no mundo da oratória. Com propriedade sobre o tema, Ana é psicóloga clínica comportamental, especialista em psicologia positiva, neuromarketing e comunicação assertiva.

Ana contou ao BT que criou a empresa para auxiliar mulheres a alcançar seus objetivos de forma clara, mas também acolhedora: “Gosto de acompanhar tudo muito de perto. Trabalhar com mulheres é estar ali, presente para acolhê-las e compreendê-las. É um momento bem bacana”, afirmou a mentora.

“Para mim, a psicologia baseada em evidências científicas é meu grande amor, a qual me possibilitou identificar minha missão: sensibilizar mulheres a alcançarem seus objetivos de vida, através do equilíbrio emocional saudável e real!” concluiu ela. 

Saiba mais sobre a Maestría Feminina!

Ficou curiosa? Quer saber mais sobre os cursos de oratória? Você pode entrar em contato com a equipe através do whatsapp (91) 98252 9103 ou (91) 98251 6987. Você também pode saber mais clicando aqui ou pelo e-mail [email protected]. Só te digo vai!