Ines Gemilaki, de 48 anos, e Bruno Gemilaki Dal Poz, de 28 anos, mãe e filho que invadiram uma casa e mataram dois idosos, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, no domingo (21), se entregaram e foram presos, na tarde desta terça-feira (23), no município.
Motivação para matar
Imagens das câmeras de segurança que flagraram a ação foram amplamente divulgadas nas redes sociais e obtidas pela investigação. Ines e Bruno foram vistos invadindo a residência e efetuando vários tiros. Pelo menos 8 pessoas estavam reunidas no local. Além dos dois idosos mortos, identificados como Pilson Pereira da Silva, de 69 anos, e Rui Luiz Bogo, de 81 anos, um padre que estava na residência ficou ferido.
Segundo a polícia, a suspeita é de que a motivação do crime seja um desacordo comercial envolvendo pagamentos de aluguel da casa invadida.
Presos após se entregarem
O marido de Ines, Marcio Ferreira Gonçalves, de 45 anos, e o irmão dele, Eder Gonçalves Rodrigues, também foram presos nesta terça-feira (23), suspeitos de envolvimento no crime. Mãe e filho resolveram se entregar três dias depois do crime.
Fuga após matar idosos
Ines e Bruno foram flagrados comprando cerveja, água e refrigerantes em um posto de combustível na cidade de Matupá, a cerca de 13 km do local do homicídio, durante a fuga, no domingo (21). Uma câmera de segurança registrou o momento em que a suspeita apressou a atendente, enquanto falava ao telefone. Eles estariam escondidos em uma fazenda da família, a 180 quilômetros do local do crime.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil para esclarecer todos os detalhes.