/

PM afasta agentes que imobilizaram de maneira agressiva homem que solicitou ajuda

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na abordagem agressiva a um homem em imagens que foram filmadas na última terça-feira, 23, na zona norte de São Paulo. A própria vítima, identificada como César, teria sido a responsável por solicitar a presença dos agentes após ser ameaçado com uma faca por um cobrador de aluguel.

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) justificou o afastamento: “a conduta dos policiais contraria os protocolos operacionais da PM, que instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos. A instituição não compactua com desvios de conduta ou excessos de seus agentes”. 

PM afasta agentes que imobilizaram de maneira agressiva homem que solicitou ajuda
PM afasta agentes que imobilizaram de maneira agressiva homem que solicitou ajuda

REPERCUSSÃO APÓS ABORDAGEM DA PM

O vídeo chegou a ser compartilhado pelo deputado estadual paranaense Renato Freitas (PT), em suas redes sociais revelando que César teria recebido uma cobrança indevida de aluguel, que já estava paga, e foi ameaçado com uma faca pelo ex-marido da proprietária da residência. 

Ele então decidiu acionar a polícia, como revelou Renato: “Com a chegada dos PMs, a vítima vira criminoso. Agredido pelos policiais, apesar de ser defendido pela dona da casa, que afirma ter recebido a quantia pelo aluguel”, disse Freitas em suas redes sociais.

O vídeo voltou a viralizar nas redes sociais nesta sexta-feira, 26, causando mais repercussão ao caso. Nas imagens é possível ver a vítima visivelmente angustiada com a mão nos olhos, após o uso de spray de pimenta. 


LEIA MAIS EM: BTMAIS.COM.BR