/

Morre o cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, aos 51 anos

Morreu na tarde desta sexta-feira, 26, cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, aos 54 anos de idade. A confirmação da morte do artista aconteceu através do Instagram oficial do Molejo e também através da assessoria de imprensa da banda de pagode que marcou os anos 90. Anderson estava em uma batalha contra um câncer na região inguinal,  na área da virilha, desde 2022.

Anderson Leonardo faleceu na tarde desta sexta-feira, 26. Ele lutava contra um câncer na região inguinal,  na área da virilha, desde 2022.
Anderson Leonardo faleceu na tarde desta sexta-feira, 26. Ele lutava contra um câncer na região inguinal,  na área da virilha, desde 2022.

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

O artista lutava contra o câncer desde 2022, mas seu estado de saúde piorou na manhã desta sexta, enquanto quando estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O cantor deixa quatro filhos, Alissa, Leozinho Bradock, Rafael Felipe e Alice, esta última nascida em 2020, após Anderson já ser avô.

O legado de uma vida

O comunicado oficial do grupo Molejo prestou homenagem ao artista, destacando sua genialidade, força e amor aos palcos. Anderson era reconhecido por sua presença vibrante e alegria contagiante, que iluminava a vida de todos ao seu redor.

Em janeiro de 2023, Anderson havia celebrado uma melhora contra a doença após o término do primeiro tratamento. No entanto, sua saúde voltou a apresentar complicações nos meses seguintes, incluindo hospitalizações por embolia pulmonar e dores intensas.

Veja o comunicado do Grupo Molejo

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Grupo Molejo (@molejooficial)

Trajetória musical

Antes de alcançar a fama com o Molejo, o músico já trilhava sua história na música desde a infância. Aos 13 anos, cantou com Roberto Carlos em um especial, momento que o inspirou a seguir carreira musical.

O Molejo, formado em 1989 no Rio de Janeiro, tornou-se um ícone do pagode nos anos 90, com sucessos como “Caçamba”, “Paparico”, “Brincadeira de Criança” e “Cilada”. A energia e animação do grupo, liderados por Anderson, conquistaram o público e marcaram uma era na música brasileira.