Um homem negro foi morto na cidade de Canton, Ohio, nos Estados unidos, durante uma abordagem policial, é possível ver Frank Tyson, de 53 anos, afirmar várias vezes que não estava respirando, enquanto estava sendo imobilizado.
O caso aconteceu no dia 18, em um bar de veteranos de guerra, porém veio a público quando as imagens da câmera corporal de um dos agentes foi divulgada na última quarta-feira, 24, pelo Departamento de Polícia de Canton.
Confira o vídeo:
O QUE OCASIONOU A MORTE DO HOMEM?
A gravação completa mostra o agente Beau Schoenegge atendendo uma ocorrência de um acidente de carro que teria derrubado um poste e logo em seguida se dirige ao bar onde o responsável estaria.
Ao chegar no local, abriram a porta e uma mulher pede para que Tyson seja retirado dali, e daí a abordagem começa. O policial agarra o homem que resiste a ser algemado: “Estão tentando me matar”, repete Frak várias vezes.
Ele então é jogado no chão e imobilizado com o joelho do policial nas costas enquanto tenta avisar que não consegue respirar.
Segundo a emissora norte-americana CBS, Tyson havia saído da prisão no último dia 6 de abril, onde cumpriu pena de 24 anos em detenção por envolvimento em um caso de sequestro e roubo. Ele também quase chegou a ser incluído em uma lista de violadores de liberdade condicional, após não se reportar a um oficial de justiça.
Saiba mais em: BTMAIS.COM.BR