/

Concurso Nacional Unificado é adiado em todo o país; Não há datas previstas

Pronunciamento oficial deve ser feito nesta quinta (3), às 15h (Foto: reprodução)

O Concurso Nacional Unificado (CNU), previsto para ocorrer em diversas cidades do Brasil, será adiado em decorrência das fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul. A informação inicial foi confirmada nesta sexta-feira (3) por uma fonte do governo à jornalista do portal O Globo, Vera Magalhães.

A decisão de adiar o certame foi tomada devido às condições climáticas adversas que afetam significativamente o Rio Grande do Sul. Em coletiva na tarde desta sexta-feira (3), a ministra da Gestão, Esther Dweck, que o governo decidiu adiar a aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU). O governo ainda não tem uma nova data para aplicação do exame, que deve ser definida nas próximas semanas.

Na noite de quinta-feira (2), o governo havia anunciado a manutenção do concurso, mesmo diante do pedido do governador Eduardo Leite para a suspensão do exame. O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, informou que aproximadamente 86 mil pessoas estavam inscritas para realizar as provas do CNU em 10 cidades do Rio Grande do Sul, enquanto no país todo foram registrados cerca de 2,5 milhões de inscritos.

Há 2,14 milhões de inscritos no Concurso Unificado e 6.640 vagas ofertadas (Foto: Freepik)
Há 2,14 milhões de inscritos no CNU e 6.640 vagas ofertadas (Foto: Freepik)

Sobre o Concurso Nacional Unificado (CNU)

O Concurso Público Nacional Unificado é um modelo de seleção de servidores públicos, criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. O novo modelo consiste na realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.

Leia mais: btmais.com.br/empregos/oportunidades/