/

Escola de Eletricistas: programa da Equatorial Pará tem inscrições até o dia 30 de maio

As inscrições para a Escola de Eletricistas em Belém estão abertas até 30 de maio, com 25 vagas disponíveis. A escola é uma iniciativa da Equatorial Pará em parceria com o Senai, voltada para homens e mulheres maiores de 18 anos com ensino médio completo e CNH categoria B válida.

O projeto será oferecido em Belém, Castanhal e Santarém com inscrições até julho, as inscrições podem ser feitas pelo site do projeto: escoladeeletricistaseqtl.com.br. 

Escola de Eletricistas: programa da Equatorial Pará tem inscrições até o dia 30 de maio
Escola de Eletricistas: programa da Equatorial Pará tem inscrições até o dia 30 de maio

Márcio Caires, presidente da Equatorial Pará, ressalta que o mercado de trabalho no setor elétrico está aquecido e que o curso oferece uma excelente oportunidade de qualificação e empregabilidade: “É um projeto que impacta positivamente quem participa porque, além do ensino, o curso também oportuniza e potencializa a empregabilidade”, afirmou. 

Estrutura da Escola de Eletricistas

O programa tem duração de aproximadamente quatro meses, com carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas de curso técnico e 112 horas de formação comportamental. Os alunos receberão uma ajuda de custo mensal durante a formação.

Processo Seletivo

O processo seletivo inclui inscrição online, prova objetiva e avaliação comportamental, todas de caráter eliminatório e classificatório. A lista de candidatos aptos será divulgada no site escoladeeletricistaseqtl.com.br conforme o cronograma do edital (Clique Aqui).

Desenvolvimento Sustentável

O programa está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, promovendo educação de qualidade (ODS 4) e contribuindo para a erradicação da pobreza (ODS 1), igualdade de gênero (ODS 5), trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8), e redução das desigualdades (ODS 10).