Nesta quarta-feira, 22, a Polícia Civil indiciou suspeita de matar sete gatos no bairro do Marco, em Belém. Segundo os tutores, todos os animais apresentaram sintomas de envenenamento. A investigação é conduzida pela Delegacia de Proteção Animal.
Investigações – A comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB/PA) está acompanhando os trabalhos da investigação. As mortes mais recentes foram dos gatos “Mingau” e “Jojô”, que estavam na família da pedagoga Ariadne Moura há anos, no qual um dos animais foi encontrado morto na sala de casa e outro no quintal da vizinha.
Segundo Ariadne, a morte de seus gatos tem sido difícil para toda a família. “Nós estamos sentindo muita falta, principalmente a minha mãe, que é idosa”, disse.
Na região em que a pedagoga reside, foram encontrados outros cinco felinos mortos com suspeita de envenenamento. A economista Raquel Santos, uma das tutoras que registrou o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, descreveu a situação ao se deparar com o seu animal sem vida. “Eu não consegui fazer absolutamente nada”, frisou.
*Matéria realizada com informações do Portal G1 Pará.