Um vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra o momento em um padre puxa uma criança que está no colo da mãe durante um batizado. O caso aconteceu em São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
A Diocese de Nova Friburgo divulgou uma nota nesta quarta-feira, 29, informando que o líder religioso foi afastado para um “retiro de direção espiritual’. Nas imagens é possível ver o padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller segurando a cabeça do bebê à força para perto da pia batismal.
ABSURDO
Um vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra o momento em um padre puxa uma criança que está no colo da mãe durante um batizado. A Diocese de Nova Friburgo divulgou uma nota nesta quarta-feira, 29, informando que o líder religioso foi afastado para um retiro. pic.twitter.com/1kk0gWcVE1
— BT Mais (@belemtransito) May 29, 2024
Em nota divulgada em nome do Bispo diocesano D. Luiz Antonio Lopes Ricci, foi informado que o religioso vai para um retiro com a restrição da celebração pública da missa, celebrando apenas reservadamente:
INVESTIGAÇÃO
Após o acontecimento, a família registrou um boletim de ocorrência contra o padre na 155ª Delegacia de Polícia. O caso segue sendo investigado e a corporação afirmou para a imprensa que os agentes seguem realizando diligências para apurar os fatos.