Na tarde desta quarta-feira (29), a Polícia Científica do Pará (PCEPA) conduziu a perícia no ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA) envolvido no grave acidente ocorrido no último domingo (26) em Tucuruí, no sudeste do estado. O acidente resultou na perda de quatro vidas e deixou outras pessoas feridas.
O QUE DIZ A POLÍCIA
O diretor-geral da PCEPA, Celso Mascarenhas, afirmou que devido à importância e urgência do caso, o engenheiro mecânico Arnaldo Almeida, um dos melhores peritos da equipe para esse tipo de investigação, foi enviado para Tucuruí para realizar a perícia de forma autônoma e íntegra.
O objetivo da perícia veicular é examinar as condições do ônibus no momento do acidente. Francisco Santos, coordenador das Regionais da PCEPA, explicou que esse tipo de perícia aborda questões mecânicas, de frenagem, estado dos pneus, integridade da barra de direção, e outras observações forenses.
O laudo pericial resultante da investigação tem previsão para ser emitido em 10 dias. Após a conclusão, o laudo será entregue à Polícia Civil, que está encarregada das investigações sobre o acidente.