Na manhã desta segunda-feira, 03, no programa Encontro, da TV Globo, foi exibido imagens de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, que faleceu na última terça-feira, 28. No vídeo filmado pela mãe, Cleusimar Cardoso, mostra Djidja sob efeito de Ketamina.
Nas filmagens, enquanto Djidja parece imobilizada em frente ao espelho do banheiro, Cleusimar diz: “O que você tá fazendo? Desliga a pia. Ele tá ganhando poderes, ela deu três seringada e eu estou filmando ela. Djidja! Por que tu estás aí? A Ketamina não faz mal para ninguém, porque falam mal da Ketamina, não é Djidja?”.
CASO DJIDJA
— BT Mais (@belemtransito) June 4, 2024
Na manhã desta segunda-feira, 03, no programa Encontro, da TV Globo, foi exibido imagens de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, que faleceu na última terça-feira, 28. No vídeo filmado pela mãe, Cleusimar Cardoso, mostra Djidja sob efeito de Ketamina. pic.twitter.com/SP6TzvXKkC
Investigação
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, a família de Djidja liderava uma seita religiosa nomeada de “Pai, Mãe, Vida”. A organização prometia aos seguidores a transcendência para dimensões e salvação em um plano superior por meio do uso contínuo de drogas veterinárias.
Portanto, os líderes persuadiam os seguidores a acreditar que com o uso cotidiano da ketamina, poderiam alcançar os objetivos. O medicamento, também conhecido como cetamina, é um anestésico utilizado em animais.
A investigação ocorria há aproximadamente 40 dias antes da morte de Djidja, pois foi descoberto que o grupo coletava o medicamento e realizava a distribuição do produto entre os funcionários da rede de salões de beleza da família Cardoso.
Os principais alvos da investigação nomeada de “Operação Mandrágora”, são: Ademar Farias Cardoso Neto (irmão de Djidja), Cleusimar Cardoso Rodrigues (mãe de Djidja), Verônica da Costa Seixas (gerente do salão), Claudiele Santos da Silva (maquiadora do salão) e Marlisson Vasconcelos (cabeleireiro do salão), no qual todos já estão presos.
*Matéria realizada com informações do Portal Fato Amazônia.