//

Influencer que fez curso online é indiciada por homicídio doloso

Nesta quarta-feira, 05, a influencer e esteticista, Natalia Becker, de 29 anos, foi indiciada por homicídio com dolo eventual após prestar depoimento à Polícia Civil de São Paulo.

Influencer que fez curso online é indiciada por homicídio doloso
Imagem: reprodução/ TV Globo. – Natalia Becker fala com a imprensa.

A dona da clínica em que o empresário Henrique Silva Chagas morreu após realizar procedimento estético de peeling de fenol conversou com a imprensa. “Estavam sendo muito difíceis esses dias para mim. Estou muito triste pelo que ocorreu. Sinto muito pela família dele. Acabou com a minha vida isso, jamais tive a intenção de prejudicar ele”, disse.

A defesa da influencer contou que Natalia realizava o procedimento desde o final de 2023 e que havia se formado por meio de cursos online. Natalia possui estúdios de estética em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia, além de 200 mil seguidores no Instagram.

Entenda a investigação

Registrado como “morte suspeita” no 27º Distrito Policial, o caso logo passou a ser investigado como “homicídio” na terça-feira, 04, conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A suspeita policial da Polícia era de que Henrique possa ter tido uma reação alérgica durante o tratamento e falecido por “choque anafilático” devido ao uso de alguma substância química. Segundo o marido do paciente, o empresário Marcelo Camargo, que esteve com ele durante o procedimento na clínica, Natália não solicitou exames médicos anteriores para ter conhecimento se o paciente poderia ser alérgico.

O delegado Eduardo Luis Ferreira, do 27º DP, falou à TV Globo que o caso não era apenas uma morte e sim um crime de homicídio. “Resta definir qual o tipo de homicídio. Se é um homicídio culposo, que ocorreu por imperícia do profissional, que não é habilitado para fazê-lo. Ou até mesmo um provável homicídio doloso [por dolo eventual], quando o agente, muito embora não queira o resultado morte, ele acaba assumindo o risco de produzi-lo”, falou.

A Prefeitura de São Paulo, no qual é responsável por fiscalizar os estabelecimentos, informou que a Vigilância Sanitária fechou e multou o Studio Natalia Becker, em virtude de não ter a autorização necessária para realizar o tratamento de peeling de fenol.

Os exames necroscópico e toxicológico no corpo do empresário, realizados pela Polícia Técnico-Científica, estão em análise. A polícia empreendeu todos os equipamentos e medicamentos da clínica para serem passados por uma perícia.

Polícia Técnico-Científica realizou exames necroscópico e toxicológico no corpo do empresário para saber qual foi a causa da morte de Henrique e quais substâncias ele ingeriu. Ademais, a delegacia que investiga o caso aguarda o resultado dos testes. Policiais apreenderam equipamentos e medicamentos na clínica para passarem por perícia.

*Matéria realizada com informações do Portal G1.