//

“A extrema direita não ganhou no Brasil porque muitos artistas se uniram”, disse Anitta em entrevista

A cantora falou sobre o processo eleitoral do Brasil em entrevista para o jornal espanhol EL PAÍS

Em entrevista ao jornal espanhol El País, Anitta declarou que a extrema direita não venceu no Brasil devido a união de artistas contra a violência. A cantora fez essa declaração mais uma vez manifestando seu posicionamento a favor do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante as eleições presidenciais, a cantora declarou abertamente voto em Lula.

“Acho que a extrema direita não ganhou porque muitos artistas se uniram para denunciar a violência e a injustiça que o Brasil sofre, e mesmo assim ficamos apenas dois milhões de votos acima. Quando você tem uma sociedade tão dividida, é quando alguns se aproveitam desse descontentamento para ganhar votos”, disse anitta

Ainda durante a entrevista a Brasileira que se consagrou como fenômeno da música latina relembrou o início da sua carreira e trajetórias marcantes, além de citar a importância de suas parcerias com outros nomes da música como Caetano Veloso, mas não deixou de comentar sobre o impacto das eleições.

“O povo não ganha dividindo, ainda mais em um país como o meu que tem mais de 200 milhões de habitantes. As redes sociais nos dizem ao que temos de pertencer, mas o risco que isso acarreta é o de não sabermos quem somos individualmente”, comentou Anitta. 

A cantora é a primeira mulher latino-americana a alcançar o primeiro lugar no ranking global charts, com 24 milhões de ouvintes mensais no Spotify, segundo o jornal El País. Anitta é a capa da revista espanhola deste mês.