/

Academia de Belém promove Campanha de doações e garante mais de 300 kg de alimentos para ONG

A Academia Fight Fit, do Grupo Machida. promoveu em Belém, entre alunos e visitantes da empresa, uma campanha de doação de alimentos não perecíveis que terão destino a ONG Paravidda, Grupo para valorização, integração e dignificação de pacientes portadores de AIDS. Mais de 300 kg de alimentos foram garantidos na ação.

Para aumentar a participação de voluntários na mobilização e alcançar o máximo de doações possíveis, a academia abriu uma condição especial no final do ano passado. O doador que contribuiu com 1kg de alimento não-perecível teve direito a um dia de treino na unidade localizada no bairro da Pedreira ou no Shopping Metrópole Ananindeua.

Para Jair Santos, presidente do Grupo Paravidda, a doação chega em um momento fundamental para a ONG, visto que o número de contribuições diminuiu nos últimos meses. “O Paravidda é uma instituição que depende completamente de doações para que se possa manter o apoio aos usuários da casa e do programa de segurança alimentar, que consiste na doação de cestas básicas para as famílias atendidas pelo projeto. Nós agradecemos imensamente por existirem pessoas engajadas com o social e que nos ajudam a melhorar a qualidade de vida de nossos usuários”, explica Jair, que há 17 anos está à frente da iniciativa.

Mais de 300 kg de alimentos foram arrecadados pela Fight Fit para a ONG Paravidda — Foto: Reprodução

A gerente geral da academia, Thays Oliveira, destaca que este é um momento de olhar para o próximo e apoiá-lo diante das necessidades. “Nós queremos que as famílias mais necessitadas tenham mais apoio e segurança alimentar dentro de suas casas”.

Beatriz Nogueira, advogada e aluna da academia, destaca a importância de ações do tipo. “É necessário entender que o esporte e a atividade física estão ligados diretamente com a saúde e a alimentação. Então, saber que a academia que eu faço parte está com esse compromisso, gera oportunidades para que outras empresas também tenham o mesmo olhar”, garante.

O Grupo Paravidda está localizado na Avenida Roberto Camelier, nº 809, bairro do Jurunas, em Belém. A ONG atende cerca de 1.500 usuários por mês, além de manter espaços como creche, atendimento psicológico e serviço social para quem busca apoio no espaço.