//

Tragédia na BR-116: acidente com ônibus, caminhão e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

Foto: Reprodução/Internet

Um grave acidente na madrugada deste sábado, 21, deixou 38 mortos na BR-116, em Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu por volta das 4h, na altura do bairro Lajinha, envolvendo um caminhão, um ônibus e um carro de passeio.

O que aconteceu

O desastre teve início quando um bloco de granito se soltou da carreta e atingiu o ônibus que seguia no sentido contrário. O impacto provocou um incêndio de grandes proporções, deixando 38 vítimas carbonizadas e presas às ferragens. Entre os mortos está o motorista do ônibus e uma criança.

Dos 45 passageiros no coletivo, 13 sobreviveram e foram encaminhados para atendimento médico na região. Já os três ocupantes do carro de passeio que também colidiu com o ônibus saíram ilesos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram no local para extinguir as chamas, liberar a pista e realizar os resgates. A perícia da Polícia Civil já trabalha para identificar as vítimas.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que está auxiliando na identificação dos corpos e que a lista com os nomes dos envolvidos foi enviada ao Departamento de Inteligência da Polícia Civil paulista. O ônibus, da empresa Emtram, fazia a rota São Paulo-Vitória da Conquista, na Bahia. A companhia foi procurada para comentar o ocorrido, mas ainda não se manifestou.

A tragédia, considerada uma das mais graves da região nos últimos anos, mobilizou esforços de diversos órgãos e reforça o alerta sobre segurança e manutenção de veículos em rodovias movimentadas.

*Matéria realizada com informações do Portal CNN Brasil.