Um grave acidente entre uma carreta e um micro-ônibus na manhã desta sexta-feira 24, na PA-150, entre Marabá e Nova Ipixuna teve atualização, o número de vítimas subiu para 12, entre elas está uma criança.
Segundo a prefeitura de Marabá, 9 pessoas morreram no local da colisão frontal com a carreta. Outras três morreram a caminho do hospital. Outras quatro pessoas estão em estado grave sendo atendidas em Marabá.
No momento do acidente a pista estava molhada e chovia bastante na região. A visibilidade na via estava complicada. Até as 12h30, a rodovia estava interditada para realização da perícia.
O micro-ônibus tinha capacidade para levar 17 pessoas e saiu de Marabá com destino a Tucuruí, também no sudeste do Pará. Contudo, os bombeiros ainda não sabem se todos os mortos estavam no ônibus e se o veículo estava em sua capacidade máxima ou em super lotação.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de Marabá para identificação. Segundo informações, o motorist da van está entre as vítimas. O impacto da colisão foi tão forte que o motor do micro-ônibus foi arremessado a mais de 20 metros do local do acidente. Também há relatos que o micro-ônibus estava com problemas na barra de direção.
ESTADO DE SAÚDE
De acordo com o boletim médico do Hospital Municipal de Marabá, onde quatro das vítimas foram encaminhadas ao Hospital. Destas:
- Uma moça de 38 anos fez exames e tomografia. Ela está consciente e aguarda a chegada de parentes e outros familiares.
- Uma criança de 3 anos teve fratura de fêmur e trauma no abdômen e foi encaminhada para cirurgia no Hospital Regional, acompanhada da mãe.
- Uma mulher de 60 anos chegou com dores abdominais, sem fratura exposta, consciente e também foi encaminhada ao Hospital Regional para realização de outros exames.
O SAMU, o HMM e a Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (SEASPAC) estão em estado de prontidão para atender qualquer necessidade das famílias das vítimas.
A Prefeitura Municipal de Marabá se solidariza com todos os familiares e amigos neste momento de dor.
O BT entrou em contato com a Polícia Civil sobre o caso. Em resposta a PC informou que não teve registro do acidente no sistema. Também buscamos contato com o Corpo de Bombeiros e aguardamos retorno.