Na manhã desta sexta-feira, 20, dois acidentes de trânsito provocaram congestionamento e trânsito lento, um na rodovia BR-316, com vítima fatal, e outro no centro de Belém, no cruzamento as avenidas Magalhães Barata e Alcindo Cacela.
Na BR-316, um ciclista foi atropelado e morreu na via, logo no início da manhã, obstruindo a via para o trabalho de remoção e perícia. Equipes da Polícia Militar e do Detran estiveram no local. As investigações sobre como o acidente teria ocorrido foram iniciadas.
Já em Belém, dois motoristas de carros de passeio tiveram ferimentos leves em colisão entre dos carros. A frente dos carros foram bastante danificadas. Segundo informações, um dos semáforos do cruzamento não está funcionando. Sobre essa questão, pedimos uma posição à Semob, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, que disse que agentes foram até o local para atender a ocorrência e auxiliar o fluxo do trânsito para outros motoristas.
A Polícia Civil disse o seguinte sobre o acidente que matou um ciclista na BR-316: “equipes da Delegacia do Jaderlândia apuram as circunstâncias do acidente. A vítima, identificada como Sérgio Luis Ferreira, conduzia uma bicicleta quando foi atingida por uma motocicleta. O suspeito de provocar o acidente não foi encontrado no local. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações. Imagens de câmeras de segurança serão analisadas e testemunhas estão sendo ouvidas. Informações que ajudem na apuração do caso podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, pelo 181.”.
Já a Semob, reconheceu que o semáforo do cruzamento não estava funcionando: “A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informa que uma equipe técnica foi acionada e esteve no cruzamento das avenidas Magalhães Barata e Alcindo Cacela para verificar a situação do semáforo no local. O equipamento estava com cabo em curto e foi normalizado por volta das 8h45. A Semob orienta que os condutores sigam as regras de circulação, estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), legislação que rege o trânsito e são aprendidas nos Centros de Formação de Condutores, quando da primeira habilitação. Adotando essa postura, o condutor não comete imprudências, evitando infrações, aplicação de multas, sinistros e mortes no trânsito.”