A já histórica greve dos atores e roteiristas de Hollywood já começou a pesar no bolso dos grandes estúdios. Segundo o portal norte-americano The Wrap, com a paralisação de todas as produções audiovisuais, empresas como a Warner Bros. Discovery, Netflix e Disney começaram a perceber um certo prejuízo.
A Warner teve uma queda de 5% no valor de suas ações, com a Paramount Global seguindo logo atrás, com uma diminuição de 4,6%. Disney (2%), Netflix (1,8%) e Comcast (1,4%) também tiveram uma desvalorização significativa.
Mesmo com a queda nas produções, algumas empresas como a Disney e Paramount ainda estão com os valores em alta em comparação com os do ano passado. A queda no valor acontece após vários acionistas venderem suas ações após a oficialização da greve dos atores, iniciada em 13 de julho.
O SAG-AFTRA (sindicato dos atores) se juntou ao WGA (sindicato dos roteiristas), marcando a primeira vez em 63 anos que os dois sindicatos iniciaram greves simultâneas.
Com a paralização de dois dos pontos mais necessários em produções Hollywoodianas, projetos de grandes e pequenos estúdios norte- americanos devem ser completamente paralisados até a assinatura de novos contratos.