O filho “04” de Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro, deve prestar depoimento nesta quinta-feira, 7, à Polícia Federal. Renan é acusado de praticar os crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. A intimação foi solicitada pela PF.
Segundo as investigações do caso, a PF busca saber se Jair Renan, conhecido como “04”, teria, atuado para beneficiar um grupo empresarial, do quem também faz parte, através de reuniões com o Ministério do Desenvolvimento Regional, para construção de casas populares.
Em troca do benefício, Jair Renan teria recebido um carro no valor de R$ 90 mil, que teria sido dado ao personal trainer Allan Lucena, amigo pessoal de Renan, e devolvido após o início das investigações. As informações são da CNN.
O inquérito foi aberto em março do ano passado, a pedido do Ministério Público Federal.
Esta é a segunda vez que o filho mais novo do presidente é intimado para depor sobre o caso, o depoimento aconteceria em dezembro de 2021, entretanto Renan não compareceu.
Na época da primeira intimação, o advogado de defesa de Renan, Frederick Wassef, afirmou que o inquérito faz parte de uma ato para atacar o presidente e negou as acusações.