Uma adolescente de 16 anos morreu, e duas mulheres estão internadas em estado grave após ingerirem açaí supostamente envenenado em Belém, no Pará, no domingo (10). As três vítimas, da cidade de Governador Nunes Freire, no Maranhão, são da mesma família. Segundo informações da polícia, o pai da jovem é o principal suspeito de envenenar o alimento.
Verônica Sabrine dos Santos, a adolescente que não resistiu, estava na casa de sua tia, Erineuda, junto com a avó, Maria Neide. De acordo com relatos de testemunhas, o pai de Verônica, que estava no local, teria pedido a filha para servir o açaí para a mãe e a avó após a refeição, mas ele próprio não consumiu. Logo após ingerirem o açaí, as três começaram a passar mal. Verônica faleceu rapidamente.
As outras duas vítimas, Maria Neide e Erineuda, foram levadas para o pronto-socorro e, posteriormente, transferidas para uma unidade hospitalar onde permanecem na UTI, em estado grave.
Conforme as investigações preliminares, o ex-marido de Erineuda e pai de Verônica é o principal suspeito de ter colocado veneno no açaí. Ele foi ouvido pela polícia na segunda-feira (11) e liberado em seguida. O caso segue sob investigação para esclarecer como o veneno foi adicionado ao alimento e os motivos do crime.
*Matéria realizada com informações do Portal G1 Pará.