Um advogado de Santarém foi preso nesta quarta-feira, 28, em Belém, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Aguinaldo de Lima Gomes, de 28 anos, estava em um veículo que transportava uma grande quantidade de drogas: 12 quilos de pasta base de cocaína e 5 quilos de skunk, uma variação mais potente da maconha. A operação ocorreu durante uma abordagem de rotina nas proximidades da capital paraense.
ADVOGADO ESTAVA EM UM CARRO
O carro, um Meriva Premium prata, de placa HTG9G23, havia partido de Santarém, no oeste do Pará, com destino a Belém. Além do advogado, outro homem, cuja identidade não foi divulgada, também estava no veículo.
Ao realizar a vistoria no Meriva, os policiais da PRF encontraram a droga dividida em 17 pacotes, embalados em plástico verde e laranja. A pasta base de cocaína e o skunk estavam escondidos no interior do automóvel.
Aguinaldo Gomes é advogado registrado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), atuando na subseção de Santarém. Seu número de inscrição no Cadastro Nacional dos Advogados é 29309. As investigações continuam para identificar possíveis ligações com o tráfico de drogas na região. O caso será encaminhado à Justiça Federal para os devidos procedimentos legais.