A Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE), indiciou o advogado identificado como Marcos José por apologia ao crime contra torcedores do clube do remo nas redes sociais, devido ele ter debochado da morte de um torcedor após um RexPa em abril deste ano.
O homicídio do torcedor aconteceu no estacionamento do Estádio do Mangueirão e, logo após o ocorrido, o indiciado fez diversas publicações destilando ódio aos torcedores do Remo. Ele publicou no X (antigo Twitter) a seguinte frase: “fez amizade com Dentinho”, fazendo referência a Thiago Arya Silva, outro torcedor que morreu espancado em uma emboscada de torcida organizada, em fevereiro deste ano.
Marcos continuou com as ofensas em outras publicações, como: “desejo que todo torcedor do teu time volte pro inferno”. Após ser questionado do motivo de estar debochando de uma morte, ele retrucou que o torcedor “será o próximo”.
A repercussão das publicações chegou a levar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a se pronunciar contra a atitude do acusado, afirmando que “não coaduna com a postura deplorável do advogado inscrito nos quadros da instituição”.
Após intimado para depoimento, Marcos foi indiciado e um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi instaurado contra ele.
Com informações da Polícia Civil*