/

‘É o Pará na Sapucaí’: Alane Dias será musa da Grande Rio no carnaval em 2025

A ex-BBB paraense Alane Dias, de 25 anos, foi escolhida como a musa da escola de samba carioca Acadêmicos do Grande Rio.  O anúncio oficial será feito neste sábado, dia 7, em um evento que acontece em Belém com a presença da rainha de bateria da escola, a atriz Paolla Oliveira e o destaque de chão David Brasil, além de membros da diretoria.  

A notícia foi divulgada pela própria bailarina nos stories do Instagram nesta sexta-feira, 6 de setembro.

Em um post animado, Alane compartilhou sua felicidade com seus seguidores: “Amanhã é um grande dia e eu vou poder contar para vocês sobre esse convite e sobre a honra que é ser musa de uma escola de samba que vai falar sobre o meu Pará!” A ex-BBB também fez questão de mostrar seu preparo físico, mencionando que seu foco atual está na preparação para o desfile. “Agora vocês sabem porque eu estou tão focada na academia,” brincou Alane, destacando que seu objetivo principal é brilhar como musa da escola.

‘É o Pará na Sapucaí’: Alane Dias será musa da Grande Rio no carnaval em 2025 - Foto: reprodução Instagram
‘É o Pará na Sapucaí’: Alane Dias será musa da Grande Rio no carnaval em 2025 – Foto: reprodução Instagram

A Acadêmicos do Grande Rio escolheu como tema para o Carnaval: “Pororocas parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”. O enredo explora a música “Quatro Contas”, de Dona Onete, e celebra as entidades encantadas que habitam as pororocas, onde as águas dos rios se encontram com o mar.

No último Carnaval, a Grande Rio conquistou a terceira colocação, ficando atrás apenas das campeãs Unidos do Viradouro e Imperatriz Leopoldinense.

Por meio da assessoria de imprensa, Alane falou sobre o convite para ser musa da escola de samba: “Estou muito honrada em ser musa do Carnaval da Grande Rio em uma homenagem ao meu Pará. Poder representar meu estado e ajudar a levar a nossa cultura para a maior festa popular do mundo vai ser incrível. Sou bailarina, amo dançar e o carimbó tem muito do molejo do samba, então acho que vou tirar de letra essa parte. Mas é preciso ter fôlego para todo o percurso do sambódromo, então vou me dedicar cada vez mais aos exercícios”, afirmou Alane. 


Já segue o Poplist no Instagram? Clique aqui