////

Alexandre de Moraes é hostilizado e filho é agredido em aeroporto de Roma; responsáveis são identificados

Presidente do TSE enfrenta agressões verbais e físicas enquanto retornava de evento internacional

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi alvo de hostilidades nesta última sexta-feira, dia 14, por um grupo de brasileiros no aeroporto internacional de Roma. As informações são da coluna de Malu Gaspar, do portal O Globo.

O ministro e sua família estavam retornando de uma palestra na Universidade de Siena quando foram abordados pelos brasileiros agressivos. Uma mulher, identificada como Andreia, xingou Moraes de “bandido, comunista e comprado”, enquanto um homem, identificado como Roberto Mantovani Filho, teria agredido fisicamente o filho do magistrado com um tapa.

Um terceiro indivíduo, Alex Zanatta, também proferiu insultos contra Moraes. Os agressores foram identificados e desembarcaram no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde responderão a um inquérito policial por crimes contra honra e ameaça. A Polícia Federal ofereceu apoio na investigação e a segurança de ministros do TSE foi reforçada no ano passado devido a ataques ao sistema eleitoral.