//

Alexandre Nardoni deve ir para regime aberto em 6 de abril

SP - ARQUIVO/CASO ISABELLA/PRISÃO PREVENTIVA/NARDONI - CIDADES - Foto de arquivo de 18/04/2008 de Alexandre Nardoni, pai de Isabella Nardoni, ao chegar ao 9º DP, para prestar depoimento. A Justiça decretou hoje (7) a prisão preventiva do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, denunciados pelo assassinato da menina Isabella Nardoni, jogada do sexto andar de um prédio em 29 de março. 18/04/2008 - Foto: ALEX SILVA/AGÊNCIA ESTADO/AE

Condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella, Alexandre Nardoni deve passar a cumprir a pena em regime aberto a partir de 6 de abril e poderá deixar a prisão. No ano passado, ele pediu redução da pena que cumpre em Tremembé, no interior de São Paulo, por dias trabalhados e por um livro lido na prisão. O pedido foi aceito pela Justiça de São Paulo ainda em 2023.

A decisão de reduzir a pena em 96 dias foi da juíza Marcia Beringhs Domingues de Castro, da 2ª Vara das Execuções Criminais, da Comarca de Taubaté, em setembro de 2023. Ela cita na decisão o pedido “que o sentenciado trabalhou por 277 dias, razão pela qual há que prosperar o pedido de remição formulado pela Defesa”.

Ela acrescenta que “o sentenciado permaneceu com o livro ‘Carta ao Pai’ de autoria de Franz Kafka, pelo período de 26 dias dias, tendo apresentado a respectiva resenha, que foi considerada fidedigna pela equipe responsável”. A leitura faz parte do programa de incentivo chamado ‘Lendo a Liberdade’.

Nardoni cumpre pena desde 2008, ano do assassinato de Isabella, na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, conhecida como P2, em Tremembé, interior Paulista

Com informações do G1*