Em 2023 a banda mexicana RBD terá uma turnê mundial, porém a formação do grupo não irá contar com Alfonso Herrera, que interpretou o personagem “Miguel” na série “Rebelde”, de 2006. Em entrevista ao jornal mexicano El País, o ator também aproveitou um momento para contar uma situação muito traumática em sua carreira.
Herrera relembrou o dia no qual três garotas morreram após serem pisoteadas durante uma sessão de autógrafos da banda no Brasil: “Até hoje ainda tenho um pouco de medo quando vou a um lugar onde tem muita gente. Estávamos sozinhos e nos apoiamos porque não tínhamos apoio psicológico para lidar com essa situação. Foi muito difícil”, disse o ator.
O local que reuniu os fãs na época recebeu uma quantidade muito maior que a prevista, o que gerou tumulto, Alfonso contou que chegou a entrar em contato com a família de uma das vítimas: “Anos depois voltamos ao Brasil, reencontramos os parentes e eu conheci o pai de uma das meninas que perdeu a vida. Aquele acontecimento me marcou de uma forma muito profunda e, por mais que eu tente dar a volta por cima, ele ainda está lá”, relembrou Herrera.
O ator também começou a resgatar memórias não tão boas com a Televisa, emissora que exibia a novela. Poncho ( como é apelidado) também mencionou sobre seu relacionamento com os outros integrantes e porque não voltou na nova turnê da banda.