O ator Alfred Enoch, que ficou internacionalmente conhecido por seu personagem Dino Thomas, na saga “Harry Potter”, foi assaltado na noite dessa quarta-feira, dia 23, no Rio de Janeiro, enquanto estava a caminho do Grande Prêmio de Cinema. O ator estava acompanhado de sua noiva, Mona Godfrey, quando ambos foram vitimas do crime.
O artista veio ao Brasil para prestigiar o prêmio em que concorria na categoria de Melhor Ator pelo filme brasileiro “Medida Provisória”. O longa, dirigido por Lázaro Ramos, foi sucesso de público e crítica e indicado a 15 categorias no Grande Prêmio de Cinema, realizado na Cidade das Artes.
Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do UOL, o ator e a noiva estavam no trânsito, com o vidro do carro aberto, quando os criminosos se aproximaram e levaram o celular dela: “Passaram e pegaram o celular. Uma violência absurda”, disse ele.
O incidente resultou no atraso das entrevistas que estavam programadas com Enoch durante o evento. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Filho do ator britânico William Russell e da médica brasileira Etheline Margareth Lewis Enoch, o artista cresceu entre a Inglaterra e a Bahia, e fala português com fluência. Além de trabalhar na franquia ‘Harry Potter’, no papel de Dino Thomas, e de protagonizar ‘Medida Provisória’, o ator também cravou seu nome na indústria durante sua participação na série ‘How to Get Away with Murder’, ao lado de Viola Davis.