//

Alunos de outras duas universidades praticam atos obscenos durante torneio de medicina

Depois da repercussão dos vídeos de alunos do curso de medicina da Unisa fazendo atos obscenos, novas imagens de estudantes de outras duas faculdades de medicina com o mesmo tipo de comportamento viralizaram nas redes sociais. 

As novas gravações são com alunos da Santa Casa e São Camilo. O delito de ato obsceno está previsto no artigo 233 do Código Penal, podendo acarretar em detenção de 3 meses a 1 ano e multa. A atitude dos estudantes pode caracterizar ainda o crime de importunação sexual.

O que dizem as Universidades?

O Centro Universitário São Camilo informou que teve conhecimento dos vídeos no final da tarde e, com base em seu Regimento Disciplinar Interno, está tratando o assunto com foco em medidas socioeducativas, dentre elas: intensificação da conscientização dos alunos de todos os cursos sobre conduta ética dentro e fora da instituição; trabalho específico com os times que representam o Centro Universitário São Camilo durante os treinamentos das equipes; e elaboração de um Código de Conduta das Atléticas, que será feito com representante de todas as organizações esportivas estudantis da instituição.

Já a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo afirmou em nota que: “A direção da Faculdade tomou conhecimento deste vídeo hoje e está chocada com o seu conteúdo. A Faculdade irá iniciar imediatamente uma investigação do vídeo e dos fatos e irá tomar medidas cabíveis. Este tipo de atitude não condiz com os valores da FCMSCSP”.