////

Alvo de investigação e pedido de afastamento, diretor da PRF tira férias

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, tirou férias na última quarta-feira, 16. A informação foi confirmada pela assessoria da PRF, mas a Ascom não soube dizer por quanto tempo o diretor ficará afastado de suas funções.

Silvinei Vasques. Foto: Reprodução.

A decisão de Vasques por tirar férias veio poucos dias depois do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro pedir o afastamento do diretor de suas funções através de uma ação por improbidade administrativa.

Ontem (16), o relatório da PRF acerca dos bloqueios em rodovias federais enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) já foi assinado pelo substituto de Vasques, o diretor-geral Marco Antônio Territo. 

INVESTIGAÇÃO

Silvinei Vasques é investigado por sua conduta no dia do segundo turno das eleições presidenciais de 2022. Na ocasião, a PRF realizou diversas ações pelo país, em especial no nordeste, indo contra uma decisão do ministro Alexandre de Moraes. As operações da PRF, de acordo com registros em fotos e vídeos, eram feitas, principalmente, contra eleitores do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Mais recentemente, Moraes, inclusive, ameaçou mandar prender Vasques se a PRF não agisse para interromper os bloqueios feitos por bolsonaristas após o resultado do segundo turno.